O álcool atrapalha os resultados ?

15:31 Unknown 10 Comments

Oi meu amores, hoje é sexta e dizem que é dia de happy hour não é mesmo? Não caia nessa. Hoje trago para vocês um texto bem explicativo de como o álcool reage no seu corpo e atrapalha seus resultados.
O texto é da minha linda Luriane Furtado que dá várias dicas de como ter uma vida saudável no instagram.


Você que bebe já penso que seus resultados seriam diferentes se você realmente abdicasse dessa bebida pelo menos por um tempo? Esse mês certamente seria um bom mês pra cumprir o desafio sem tomar umas.Você sabe como o álcool funciona no seu corpo?

Ele é facilmente absorvido, por isso o seu excesso pode engordar de maneira espantosa, e além de conter 7 calorias a cada grama, traz efeitos ruins para as ações do metabolismo do seu corpo, seja em pequenas ou grandes quantidades, esse impacto pode ser muito expressivo.

Ele diminui a queima de gorduras em seu organismo em até 70% abaixo do normal, isso porque o corpo passa a utilizar o álcool como fonte de energia ao invés da gordura corporal, o que dificulta muito a perda de peso.

O álcool ainda pode trazer alguns danos para a sua saúde como por exemplo o acumulo de gorduras no fígado, o que pode levar a cirrose hepática, isso só prova que a bebida deve ser consumida com muita moderação, uma vez ou outra, pois não oferece benefício algum para o nosso corpo.

E aí topa o desafio?? Postar foto com seu copo de bebida saudável onde estiver abdicando do álcool e marcar a hashtag #30diascomaluri Se você não tem o hábito de beber, ÓTIMO, vamos postar da mesma forma e repassar essa informação e corrente de saúde pros amigos


Texto: Luriane Furtado @lurianefurtado

10 comentários:

  1. Adorei o desafio! Bebo geralmente só em festas e eventos, mas já reparei que meu corpo muda! Aquela "ressaquinha" me dá a sensação de que sou uma completa inútil rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk ressaquinha com sensação de inchada né? acontece comigo, como se da noite pro dia eu engordasse.
      Mas que bom que gostou *-*

      Excluir
  2. Olha, tem gente que diz que o alcool não afeta os resultados... Iludidos ne? kkk
    Eu não bebo a alguns anos, e não sinto a menor falta, era uma coisa que só prejudicava... Vivo muito bem sem beber, só bebo uma coisinha em alguma festa, quando tenho vontade, mas é tão raro, que nem dá para contar kkk
    Desafio bem legal! Espero que muitos topem!
    Beijos Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!!
      Eu não vou dizer que não bebo rs, mas hoje em dia é muito raro, recente mesmo fui em uma festa e todos ficaram bêbados e eu não coloquei um pingo de álcool na boca, e no outro dia tive a melhor sensação do mundo, pois consegui me divertir da mesma forma que os outros e ainda mantive minha barriga rsrs
      bjão!

      Excluir
  3. Adorei o post, hehe.
    Não bebo porque não gosto, e também porque sou cristã. Na verdade nunca tive curiosidade de colocar álcool na boca hehe.

    www.indomavelbatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* é raro ver pessoas que não tem vontade de beber.
      Parabéns!

      Excluir
  4. Bebo geralmente em festas, mas não é pra cair haha
    Ainda bem que me barriguinha é sequinha haha, até hoje não tive essa sensação de barriga inchada!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende de organismo pra organismo.
      Eu particularmente fico parecendo uma baleia quando bebo, e olha que bebo de vez em nunca rsrs

      Excluir
  5. Eu não bebo nada alcoolico, mas confesso que também não sou saudável haha Me perco no refri! Quero muito começar a tomar mais sucos.. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Refri também não é coisa de Deus rsrs
      Começa aos poucos não precisa fazer uma mudança radical.
      Aos poucos você vai se separando do refri.Bjão

      Excluir